Congresso de Tecnologia na Educação

2019-07-15

Neste evento internacional, metodologias disruptivas e formas inovadoras de ensinar e aprender estão em debate em meio a palestras, oficinas, hackathon e socialização de artigos.

De 18 a 20 de setembro, o Centro de Convenções de Caruaru do Senac em Pernambuco recebe o Congresso organizado pelo Sistema Fecomércio-Senac-Sesc. Mais de 30 palestras e oficinas, um Salão de Tecnologia e Empreendedorismo e o Espaço do Conhecimento estão na programação, juntamente com um hackathon (maratona de programação voltada à solução de desafios e projetos digitais) focado em educação profissional e tecnológica.

O congresso conta com palestrantes de destaque na área educacional, entre eles: o finlandês Jarkko Wickström, que é diretor de operações da Finland University na América Latina, e os professores Francisco Cordão e Mozart Neves, ambos do Conselho Editorial do BTS, que estarão na mesa-redonda sobre as perspectivas e desafios da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Brasil.

Até 10 de agosto, estão abertas as submissões de artigos. Os trabalhos para socialização durante o evento devem estar relacionados com os temas: Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica e Educação Superior. Serão analisadas pesquisas científicas, relatos de experiência ou desenvolvimento de material didático.

Inscrições, submissões e mais informações em http://www.pe.senac.br/cte/.