Congresso Internacional de Formação Técnica e Tecnológica

2019-10-07

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, o Equador receberá a segunda edição do Congresso Internacional de Formação Técnica e Tecnológica (Ciftec). Serão mais de 20 atividades acadêmicas voltadas para debater a educação profissional.

A primeira edição do Congresso ocorreu em 2018, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Agora, em Guayaquil, mais de 2.000 pessoas já confirmaram presença on-line, além de mais de 300 inscritos presencialmente.

O Congresso Internacional terá apresentações de trabalhos científicos e cursos de capacitação, além de mesas-redondas sobre os mais variados temas da formação técnica e tecnológica.

O Investigador da Organização Internacional do Trabalho (OIT), membro do Conselho Editorial do BTS, Doutor em Educação Jarbas Novelino Barato representa o Brasil. Ele ministrará a conferência sobre o tema Desenvolvimento das instituições de educação  profissional técnica e tecnológica para a indústria e as relações entre educação geral e formação profissional. O Ph.D. também estará na mesa-redonda sobre o tema Fortalecimento pedagógico na formação dos professores da educação superior técnica e tecnológica.

Saiba no site do evento: http://www.ciftec.org/