Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa

  • Daniela Karine Ramos
  • Richard Faust
Palavras-chave: Redes sociais, Aprendizagem, Contexto educacional

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever as possibilidades de uso das redes sociais no contexto educacional, discutindo práticas e problemas recorrentes relacionados à estrutura tecnológica, à aprendizagem colaborativa e à formação dos grupos. Para tanto, realizamos pesquisa de abordagem qualitativa de natureza teórica. A partir disso, discutimos problemas relacionados ao modo de formação dos grupos, à ausência de mediação e à definição de papéis. Descrevemos, ainda, três pilares norteadores para o uso qualitativo das redes sociais na educação: comunicação, convívio social e aprendizagem colaborativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-04-19
Como Citar
Ramos, D. K., & Faust, R. (2014). Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa. Boletim Técnico Do Senac, 40(1), 6-17. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/110
Seção
Artigos