v. 49 (2023)

					Visualizar v. 49 (2023)
Publicado: 2023-09-12

Artigos

  • O alinhamento entre as metas do Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação e o Plano de Desenvolvimento Institucional do Campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora

    Ricardo Lorrane Azevedo Souza , Naldeir dos Santos Vieira, Marcio Coutinho de Souza, João Paulo Calembo Batista Menezes
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49.942
  • A educação ambiental nos cursos de Programação de Jogos Digitais e Design de Interiores do Senac de Palhoça, Santa Catarina

    Fabiana Matzenbacher Delanoy, Volmir von Dentz
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49.946
  • Acidentes de trabalho no Brasil: análise temporal de 2012 a 2021

    Jerry Cantave, Giuliano Derrosso, Waneska Reis
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.949
  • Psicologia positiva aplicada à educação: um olhar sobre o pensamento de professores das ciências da natureza acerca das virtudes humanidade e justiça

    João Pedro Mardegan Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.950
  • Currículo, Base Nacional Comum Curricular e projeto político pedagógico: reflexões e correlações

    Maria Antonia Ramos de Azevedo, Lucimara Del Pozzo Basso, Pâmela Christina Gonçalves de Morais
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.938
  • Sustentabilidade ambiental e agroecologia: uma experiência de extensão na formação em gastronomia

    Hemanuel Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.934
  • Estratégias de aprendizagem de universitários dos cursos de biologia, educação física e física

    Elis Regina Costa, Maria Paulina de Assis
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.935
  • Desafios dos docentes na prática pedagógica de cursos técnicos

    Sueli Lopes, Gisele Azevedo, Cibele Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.926
  • Conhecimentos essenciais para docentes de educação profissional

    Maykon Nise Furtado, Carlos Alexandre Felício Brito
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.900
  • Aprender para trabalhar, trabalhar para aprender – o dilema da educação profissional

    João Batista de Castro, Paulo Wollinger
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.927

Resenha

  • Trabalhadores bem-educados

    Jarbas Novelino Barato
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v49i.965