Mediação pedagógica: uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais na autonomia

  • Gustavo H. E. Guimarães
  • Samuel Mendonça
Palavras-chave: Mediação, Autonomia, Atitudes sociais, Educação Profissional

Resumo

A mediação pedagógica é apresentada na perspectiva histórico-cultural como uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais em um ambiente educacional que estimula a atuação do aluno como sujeito do processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Trata-se de pesquisa empírica, realizada com docentes atuantes na educação profissional em uma das unidades do Senac São Paulo. Os resultados evidenciam os desafios que envolvem a mediação em um contexto educacional que estimula a autonomia. Encontramos expectativas e preocupações quanto aos resultados e ao processo, considerando alunos e docentes oriundos de experiências em ambientes tradicionais de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-12-19
Como Citar
H. E. Guimarães, G., & Mendonça, S. (2013). Mediação pedagógica: uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais na autonomia. Boletim Técnico Do Senac, 39(3), 6-29. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/120
Seção
Artigos