Do paradigma tradicional ao paradigma da complexidade: um novo caminhar na educação profissional

Autores

  • Jacques de Lima Ferreira
  • Lucymara Carpim
  • Marilda Aparecida Behrens

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Mediação docente, Educação profissional, Paradigma da complexidade

Resumo

A reflexão sobre uma proposta de mudança paradigmática na formação dos docentes que atuam nos Centros de Educação Profissional do SENAC do Paraná foi objeto de pesquisa realizada no grupo PEFOP – Paradigmas educacionais e formação de professores. Apresentam-se neste artigo os resultados da pesquisa, cujo intuito foi evidenciar a influência paradigmática na prática pedagógica em processo de formação de professores. Optou-se por uma pesquisa participante, que envolveu como sujeitos 22 professores que cursavam ou estavam cursando um programa de pós-graduação em Educação da PUCPR e 11 professores que atuavam no ensino técnico profissional do SENAC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Lima Ferreira, J., Carpim, L., & Behrens, M. A. (2016). Do paradigma tradicional ao paradigma da complexidade: um novo caminhar na educação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 36(1), 51–59. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/227

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.