Competências para atuação de designers educativos em cursos online

Autores

  • Mirian Maia do Amaral

Palavras-chave:

Itinerários Educação Online, Design Instrucional, Designer Educativo, Indicador de Competência, Linguagem, Pesquisa

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na Fundação Getulio Vargas, que objetivou identificar as competências requeridas aos designers educativos do Programa FGV Online para atuarem com eficiência e eficácia no exercício de suas atividades, alinhados às estratégias organizacionais. Para tanto, foram aplicados formulários baseados em indicadores comportamentais e realizadas entrevistas para verificar como tais competências se expressam. Seu mapeamento ressaltou aquelas referentes a conhecimentos e habilidades, comunicação e relacionamento interpessoal, planejamento, organização e proatividade, comportamento (criatividade, liderança e trabalho em equipe, foco em pessoas e em resultados), além das de natureza ética e político-sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-19

Como Citar

Maia do Amaral, M. (2009). Competências para atuação de designers educativos em cursos online. Boletim Técnico Do Senac, 35(1), 56–67. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/256

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.