Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito

Autores/as

  • Rosemary Roggero

Palabras clave:

Escola, Ambiente físico, Ambiente virtual, Formação do sujeito

Resumen

Trata-se de um estudo sobre a configuração da escola, por meio de uma interpretação sobre ambientes físicos e ambientes virtuais. Considera aspectos da sociedade do conhecimento, da cultura afirmativa que a sustenta, mudanças nas cidades de modo geral e como interferem na escola como parte do contexto. Focaliza a internet em relação aos ambientes virtuais da escola. A argumentação remete à questão da formação do sujeito, pressupondo o conhecimento como relação social e a escola como espaço e ambiente de relações onde essa formação se dá, propondo uma autocrítica da escola com base nesse recorte da realidade, que oferece outro caminho para pensar sua função social.

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Publicado

2008-08-19

Cómo citar

Roggero, R. (2008). Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito. Boletín Técnico De Senac, 34(2), 56–71. Recuperado a partir de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/273

Número

Sección

Artigos

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