Resolução de problemas e integração das TIC em microprojetos como inovação na educação profissional

Autores

  • Patrícia da Silva Barrero
  • Ilse Abegg

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.369

Palavras-chave:

Jovem Aprendiz, Educação Profissional, Projetos de Trabalho, Tecnologias de Informação e Comunicação, Resolução de Problemas

Resumo

O objetivo é apresentar a proposta de microprojetos como forma de inovação do trabalho docente diante do público jovem que compõe o programa de Aprendizagem. Os microprojetos constituem-se em uma estrutura baseada nos preceitos de Fernando Hernández, que se relaciona diretamente com a resolução de problemas. A experiência realizada proporcionou uma aprendizagem por meio de atividades práticas, que demandaram o desenvolvimento de habilidades, como o trabalho em grupo, a comunicação entre os participantes, a cooperação para o resultado, a fluência tecnológica e a autonomia.

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Publicado

2016-11-29

Como Citar

da Silva Barrero, P., & Abegg, I. (2016). Resolução de problemas e integração das TIC em microprojetos como inovação na educação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 42(3), 28–53. https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.369

Edição

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