Resolução de problemas e integração das TIC em microprojetos como inovação na educação profissional

  • Patrícia da Silva Barrero
  • Ilse Abegg
Palavras-chave: Jovem Aprendiz, Educação Profissional, Projetos de Trabalho, Tecnologias de Informação e Comunicação, Resolução de Problemas

Resumo

O objetivo é apresentar a proposta de microprojetos como forma de inovação do trabalho docente diante do público jovem que compõe o programa de Aprendizagem. Os microprojetos constituem-se em uma estrutura baseada nos preceitos de Fernando Hernández, que se relaciona diretamente com a resolução de problemas. A experiência realizada proporcionou uma aprendizagem por meio de atividades práticas, que demandaram o desenvolvimento de habilidades, como o trabalho em grupo, a comunicação entre os participantes, a cooperação para o resultado, a fluência tecnológica e a autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-29
Como Citar
da Silva Barrero, P., & Abegg, I. (2016). Resolução de problemas e integração das TIC em microprojetos como inovação na educação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 42(3), 28-53. https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.369
Seção
Artigos