Caracterização da integração ensino e serviço: dizeres de docentes, discentes e enfermeiros

Autores

  • Ariane Gonçalves de Oliveira
  • Alisson Araújo
  • Liliane da Consolação Campos Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.476

Palavras-chave:

Serviços de integração docente-assistencial, Educação em Saúde, Educação em Enfermagem, Educação profissional em Saúde Pública

Resumo

Estudo qualitativo cujo objetivo foi conhecer o processo de inte­gração ensino-serviço entre um curso Técnico em Enfermagem e os serviços de saúde em que está inserido. Realizaram-se grupos focais com enfermeiros dos serviços de saúde, docentes e discen­tes. Os dados foram submetidos à Análise de Conteúdo de Bardin. Percebeu-se uma integração incipiente e seu conceito relacionado somente à aplicação da teoria na prática dos campos de estágio. Sugere-se criar uma Comissão de Integração Ensino-Serviço para que as ações sejam construídas em parceria, por meio de encon­tros com diversos atores.

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Publicado

2017-08-24

Como Citar

Gonçalves de Oliveira, A., Araújo, A., & da Consolação Campos Ribeiro, L. (2017). Caracterização da integração ensino e serviço: dizeres de docentes, discentes e enfermeiros. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.476

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