Uma reflexão sobre aprendizagem na educação profissional: relacionando teoria e prática na disciplina Organização de Computadores

Autores

  • Roberta de Carvalho Nobre Palau
  • Marco Antônio Simões de Souza

Palavras-chave:

Educação Profissional, Aprendizagem Significativa, Relação Teoria e Prática

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência pedagógica realizada na disciplina de Organização de Computadores, que faz parte do currículo do Curso Técnico em Eletrônica do IFSul, a partir do estabelecimento de mudanças na forma de trabalhar com o aporte teórico da disciplina e da inserção de aulas práticas na mesma. As mudanças foram feitas para suprir necessidades que ao longo do semestre foram percebidas por meio do contato com os estudantes. A partir disso, foram estabelecidas alterações que trouxeram maior envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-19

Como Citar

de Carvalho Nobre Palau, R., & Simões de Souza, M. A. (2015). Uma reflexão sobre aprendizagem na educação profissional: relacionando teoria e prática na disciplina Organização de Computadores. Boletim Técnico Do Senac, 41(2), 64–81. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/69

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.