O alinhamento entre as metas do Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação e o Plano de Desenvolvimento Institucional do Campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora

Autores/as

  • Ricardo Lorrane Azevedo Souza Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Naldeir dos Santos Vieira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)/Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP)
  • Marcio Coutinho de Souza Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) / Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP)
  • João Paulo Calembo Batista Menezes Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) / Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP)

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v49.942

Resumen

O estudo analisou o alinhamento das metas registradas no Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnicos Administrativos em Educação (PROADES) do ano de 2018 para o cumprimento dos objetivos específicos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2016 a 2020 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), para o Campus de Governador Valadares. Por meio de análise documental e entrevistas, foi constatado o desalinhamento de grande parte das metas registradas no PROADES em relação aos objetivos específicos contidos no PDI. Ficou demonstrado que a principal motivação do PROADES é atender à exigência legal para utilização de alguns benefícios previstos na carreira dos servidores, como afastamento, licenças, bolsas e progressão.

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Biografía del autor/a

Ricardo Lorrane Azevedo Souza , Universidade Federal de Juiz de Fora

Administrador na Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Marcio Coutinho de Souza, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) / Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP)

Professor da UFVJM e do PPGAP. Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba.

João Paulo Calembo Batista Menezes, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) / Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP)

Professor Adjunto da UFVJM e do PPGAP. Doutor em Administração pela UFMG.

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Publicado

2024-05-02 — Actualizado el 2024-05-06

Versiones

Cómo citar

Souza , R. L. A., dos Santos Vieira, N., Souza, M. C. de, & Menezes, J. P. C. B. . (2024). O alinhamento entre as metas do Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação e o Plano de Desenvolvimento Institucional do Campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora. Boletín Técnico De Senac, 49. https://doi.org/10.26849/bts.v49.942 (Original work published May 2, 2024)

Número

Sección

Artículos