Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado

Autores

  • José Antonio Küller

Palavras-chave:

Pedagogia da alternância, Currículo, Currículo integrado, Ensino Médio, Educação Profissional, Metodologia, Avaliação, Infraestrutura escolar

Resumo

A Pedagogia da Alternância (PA) pode ser uma alternativa para integrar o Ensino Médio à Educação Profissional? Atende aos objetivos da Educação Básica? Inclui o trabalho e a pesquisa como princípios? Propõe alternativas de organização curricular? Sua metodologia e avaliação facilitam a integração curricular? Que infraestrutura será necessária? Uma investigação bibliográfica permite responder positivamente a essas perguntas. Mas a PA tem uma limitação: exige um internato e um campo de aplicação. No entanto, pode inspirar novas concepções das interações entre escola e comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

Küller, J. A. (2014). Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado. Boletim Técnico Do Senac, 40(3), 58–76. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/92

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.