A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo

Authors

  • Maria Lidia Sica Szymanski

Keywords:

Aprendizagem, Desenvolvimento Cognitivo

Abstract

Pensar sobre objetos é muito mais fácil do que pensar sobre pensamentos sobre objetos, o que se constitui em um pensamento formal, de “segunda potência”. Nem todos os trabalhadores são capazes de aprender tarefas que exigem esse nível de complexidade. Porém, mesmo em uma ocupação profissional que envolva a execução de tarefas simples, de “primeira potência”, diretamente sobre objetos, pode ser necessário que o trabalhador execute uma ou mais de uma tarefa que exija o pensamento formal. Este estudo objetiva investigar a aprendizagem desse tipo de tarefa, no espaço de tempo compreendido em curso profissionalizante.

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Published

2011-04-19

How to Cite

Sica Szymanski, M. L. (2011). A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo. Senac Journal of Education and Work, 37(1), 24–33. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/199

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