Formação docente: que tipo de profissional formar?

Authors

  • Elisangela da Silva Bernado

Keywords:

Profissionais da educação, Formação docente, Formação integral, Professor reflexivo, Prática transformadora

Abstract

Este artigo busca refletir e analisar de forma crítica como se dá o processo de formação docente, diante dos desafios da realidade educacional: como se deve agir para atuar de forma crítica e política na realização do trabalho docente? Nesse sentido, o Curso de Formação de Professores surge como instância fundamental, um espaço de formação de profissionais intelectuais que refletem e agem sobre o saber e a prática docente. Torna-se cada vez mais urgente questionar a forma pela qual o saber tem sido produzido e divulgado aos professores em sua formação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-20

How to Cite

da Silva Bernado, E. (2015). Formação docente: que tipo de profissional formar?. Senac Journal of Education and Work, 41(3), 90–109. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/38