Capacitação profissional de pessoas com deficiência: um estudo de caso no Secap/Faders

Autores/as

  • Priscila Mallmann Bordignon
  • Dirléia Fanfa Sarmento

Palabras clave:

Pessoa com Deficiência, Aprendizagem, Capacitação Profissional, Prática Educativa

Resumen

O artigo focaliza a capacitação profissional das pessoas com deficiência (PcDs), por meio do Programa de Aprendizagem desenvolvido no Serviço de Capacitação Profissional (Secap/Faders), em parceria com o Governo Federal. Os olhares sobre a pessoa com deficiência sempre estiveram vinculados às concepções relativas à produtividade, à razão e a um padrão estético presente em cada contexto sociocultural. A análise de dados possibilita inferir que o Programa de Aprendizagem é fundamental para o processo de inclusão e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

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Publicado

2011-04-19

Cómo citar

Mallmann Bordignon, P., & Fanfa Sarmento, D. (2011). Capacitação profissional de pessoas com deficiência: um estudo de caso no Secap/Faders. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 34–47. Recuperado a partir de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/200

Número

Sección

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