Competências para atuação de designers educativos em cursos online

Authors

  • Mirian Maia do Amaral

Keywords:

Itinerários Educação Online, Design Instrucional, Designer Educativo, Indicador de Competência, Linguagem, Pesquisa

Abstract

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na Fundação Getulio Vargas, que objetivou identificar as competências requeridas aos designers educativos do Programa FGV Online para atuarem com eficiência e eficácia no exercício de suas atividades, alinhados às estratégias organizacionais. Para tanto, foram aplicados formulários baseados em indicadores comportamentais e realizadas entrevistas para verificar como tais competências se expressam. Seu mapeamento ressaltou aquelas referentes a conhecimentos e habilidades, comunicação e relacionamento interpessoal, planejamento, organização e proatividade, comportamento (criatividade, liderança e trabalho em equipe, foco em pessoas e em resultados), além das de natureza ética e político-sociais.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-04-19

How to Cite

Maia do Amaral, M. (2009). Competências para atuação de designers educativos em cursos online. Senac Journal of Education and Work, 35(1), 56–67. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/256

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.