Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito

Authors

  • Rosemary Roggero

Keywords:

Escola, Ambiente físico, Ambiente virtual, Formação do sujeito

Abstract

Trata-se de um estudo sobre a configuração da escola, por meio de uma interpretação sobre ambientes físicos e ambientes virtuais. Considera aspectos da sociedade do conhecimento, da cultura afirmativa que a sustenta, mudanças nas cidades de modo geral e como interferem na escola como parte do contexto. Focaliza a internet em relação aos ambientes virtuais da escola. A argumentação remete à questão da formação do sujeito, pressupondo o conhecimento como relação social e a escola como espaço e ambiente de relações onde essa formação se dá, propondo uma autocrítica da escola com base nesse recorte da realidade, que oferece outro caminho para pensar sua função social.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-08-19

How to Cite

Roggero, R. (2008). Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito. Senac Journal of Education and Work, 34(2), 56–71. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/273

Issue

Section

Articles