Formación de profesores y didáctica: tendiendo puentes hacia el desarrollo profesional y de la enseñanza

Authors

  • María Cristina Davini

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.287

Keywords:

Formação de Professores, Didática, Ensino, Profissão

Abstract

Este artigo faz uma revisão crítica dos desencontros entre a formação de professores e a didática mantidos pelo discurso pedagógico das últimas décadas. Analisando os riscos dessa separação, afirma que o compromisso crítico, a reflexão e a autonomia profissional dos professores não são questões antagônicas à formação didática. Pelo contrário, o artigo destaca o valor dos critérios e regras básicas da ação didática, como base para decisões refletidas e contextualizadas por parte dos docentes.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-04-19

How to Cite

Davini, M. C. (2008). Formación de profesores y didáctica: tendiendo puentes hacia el desarrollo profesional y de la enseñanza. Senac Journal of Education and Work, 34(1), 4–11. https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.287

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.