Ensino Médio: decifra-me ou te devoro

Autores/as

  • Candido Alberto Gomes
  • Clélia de Freitas Capanema
  • Helder Bueno Leal
  • Jacira Câmara

Palabras clave:

Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens, Educação de Adultos, Demografia, Juventude

Resumen

A análise de dados oficiais revela declínio das matrículas no Ensino Médio. Grande parte dos alunos desiste do Ensino Fundamental, outros o terminam com atraso, enquanto um grupo não quer continuar os estudos, provavelmente pela pouca atratividade da escola. A natalidade não aparece como significativo obstáculo a continuar os estudos. A elevação das exigências educacionais do trabalho pode contribuir para manter os alunos na escola, pois muitos o buscam, mas só uma fração o obtém. A crise histórica de identidade do Ensino Médio modelou uma esfinge a ser decifrada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-19

Cómo citar

Gomes, C. A., de Freitas Capanema, C., Bueno Leal, H., & Câmara, J. (2011). Ensino Médio: decifra-me ou te devoro. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 48–59. Recuperado a partir de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/201

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.