O ensino médio em questão: a análise de uma história recente

Autores/as

  • Ramon de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.280

Palabras clave:

Ensino Médio, História da Educação, Política Educacional, Financiamento da Educação, Educação, Brasil

Resumen

Analisa-se a história recente do ensino médio brasileiro (1971-2006), tendo como referência as modificações ocorridas no sistema capitalista e suas implicações na prática pedagógica escolar e no financiamento da educação pública brasileira. Considera-se que nesse período, além da expressiva expansão das matrículas nas escolas das redes estaduais, foi pródigo o debate sobre a identidade social do ensino médio. Destaca-se que, em meio ao embate político entre a academia e setores ligados ao ensino tecnológico e o Governo Federal no referente à garantia da não dissociação entre a formação geral e profissional no ensino médio, mantém-se a indefinição da identidade social do ensino médio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-04-15

Cómo citar

de Oliveira, R. (2008). O ensino médio em questão: a análise de uma história recente. Boletín Técnico De Senac, 34(1), 42–49. https://doi.org/10.26849/bts.v34i1.280

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.