Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21

Autores/as

  • Lucymara Carpim
  • Marilda Aparecida Behrens
  • Patrícia Lupion Torres

Palabras clave:

Prática Pedagógica, Paradigma da Complexidade

Resumen

Este artigo trata do tema sobre o paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Foi realizada pesquisa em uma universidade corporativa que desenvolve programas educacionais direcionados aos profissionais do segmento econômico imobiliário e condominial. De abordagem qualitativa, o estudo de caso contemplou o problema: Quais as impressões dos professores que atuam na educação profissional, quanto à sua formação pedagógica e à utilização de metodologias inovadoras na sua prática pedagógica? A pesquisa permitiu perceber que os docentes estão carentes de formação didática e pedagógica, fato que merece urgente atenção das instituições em geral.

Downloads

Download data is not yet available.

Publicado

2014-04-19

Cómo citar

Carpim, L., Behrens, M. A., & Lupion Torres, P. (2014). Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Boletín Técnico De Senac, 40(1), 90–107. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/115

Número

Sección

Artículos

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.