Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC

Authors

  • Valdete Jane Cordeiro

Keywords:

Educação profissional, Práticas pedagógicas, Percepção dos professores, Senac, Santa Catarina

Abstract

Este estudo trata de investigação relacionada às percepções dos docentes da educação profissionalizante na prática pedagógica, enfatizando o curso técnico em enfermagem do Senac Concórdia, SC. A prática pedagógica constitui oportunidade de aperfeiçoamento. Os dados coletados por questionário abordam o perfil profissional, competências requeridas para o desenvolvimento docente e opiniões sobre educação continuada e necessidades docentes para educação profissionalizante. Os resultados sugerem que as práticas pedagógicas utilizadas possuem embasamento técnico, sustentado pelo desenvolvimento de competências profissionais individuais. Conclui-se que os professores, como os profissionais formados por eles, necessitam atualizar seus conhecimentos de forma constante, contribuindo na ampliação de suas capacidades à sua prática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-19

How to Cite

Cordeiro, V. J. (2010). Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC. Senac Journal of Education and Work, 36(3), 65–71. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/212

Similar Articles

<< < > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.