v. 44 n. 2: Maio/Agosto 2018

					Visualizar v. 44 n. 2: Maio/Agosto 2018
Publicado: 2018-08-03

Edição completa

Ahead of Print

  • Em uma encruzilhada e sem uma bússola: um panorama da eficácia e dos desafios enfrentados pela educação secundária na Inglaterra

    Anthony McNamara
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.696
  • Concepções de educadores de uma instituição de educação profissional técnica de nível médio sobre o conceito de violência

    Fernanda Lúcia Maioli, Alex Sandro Gomes Pessoa, Jaqueline Knupp Medeiros, Débora Ananias Guimarães, Haryadny Kamylla Macedo Muniz
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.686
  • Performance pedagógica educação a distância: estado da arte, relações e conceito

    Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.697
  • Concepções e modelos de formação de professores: reflexões e potencialidades

    Raul Sardinha Netto, Maria Antonia Ramos de Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.530
  • Pedagogia em ação: o papel do pedagogo e suas diversas atuações

    Adrian Alvarez, Mariana Rigo
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.694
  • Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula

    Viviane Gomes Marçal, Henor Artur de Souza, Fernanda Fonseca de Melo Coelho, Caio Cesar Sousa Marçal
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.693

Artigos

  • Por correspondência e pela internet: história da educação profissional a distância no Brasil

    Fernando Roberto Amorim Souza, Carmen Mazepa Ballão, Eduardo Fofonca, Irineu Mario Colombo
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.698
  • Práticas inovadoras na docência universitária para a formação inicial de professores da educação básica

    Geovana Ferreira Melo, José Marra, Luciana Guimarães Pedro
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.699

Entrevista

  • Educação Já!

    Francisco Aparecido Cordão
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.700

Resenha

  • Propostas de integração curricular

    José Fernandes de Lima
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.701