O "aluno-cliente" nas instituições de ensino superior: uma metáfora a ser banida do discurso educacional? Mirian Maia do Amaral; Sylvia Constant Vergara Valores, atitudes e comportamentos na área da saúde: o cuidado na dimensão ética

Autores

  • Léa Depresbiteris

Palavras-chave:

Educação Profissional, Atitude, Valor, Comportamento, Saber-Ser, Metacognição

Resumo

Na discussão sobre competências, compreendidas como a mobilização de saberes diversos, o saber-ser é um dos mais complexos. Ele congrega valores, atitudes, comportamentos e dá o sentido humano aos saberes técnicos, tecnológicos e às práticas profissionais. Na área da saúde, o saber-ser é um eixo essencial para concretizar a deontologia, ou seja, a ética profissional. Mas quais atitudes devem fazer parte desse corpo de saberes na área da saúde? Como elas devem ser vislumbradas no processo educativo e como avaliá-las? Este artigo visa a contribuir com a reflexão desse tema tão candente na educação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-19

Como Citar

Depresbiteris, L. (2011). O "aluno-cliente" nas instituições de ensino superior: uma metáfora a ser banida do discurso educacional? Mirian Maia do Amaral; Sylvia Constant Vergara Valores, atitudes e comportamentos na área da saúde: o cuidado na dimensão ética. Boletim Técnico Do Senac, 37(1), 16–23. Recuperado de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/198

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.