Avaliação da aprendizagem em uma abordagem formativa: o que é possível na educação a distância?

Autores/as

  • Geovana Ferreira Melo
  • Vanessa T. Bueno Campos

Palabras clave:

Atendimento educacional especializado, EAD, Avaliação da aprendizagem

Resumen

O texto tem como objetivo apresentar a análise referente ao processo avaliativo desenvolvido em um Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado na Modalidade Educação a Distância (EAD). Questionamos: Quais problemas enfrentam os estudantes ao serem avaliados no curso? Quais as contribuições da avaliação para o processo de ensinoaprendizagem? Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa. Os dados foram obtidos por meio de questionário. A análise dos dados demonstra que o curso propõe práticas que superam o aspecto somativo da avaliação e oferece possibilidades múltiplas para que professores e tutores possam mediar a aprendizagem do aluno e desenvolver um processo de avaliação formativa.

Downloads

Download data is not yet available.

Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Ferreira Melo, G., & T. Bueno Campos, V. (2014). Avaliação da aprendizagem em uma abordagem formativa: o que é possível na educação a distância?. Boletín Técnico De Senac, 40(2), 30–53. Retrieved from https://www.bts.senac.br/bts/article/view/102

Número

Sección

Artículos