Estudo de caso: metodologia de ensino-aprendizagem na educação profissional

Autores/as

  • Janaina Ottonelli
  • Elaine de Fátima Frescura Viero
  • Karla Marques da Rocha

Palabras clave:

Metodologia de Ensino, Estudo de Caso, Educação Profissional, Aluno Sujeito, Professor Orientador

Resumen

A aplicação de metodologias de ensino-aprendizagem pelo professor estimula a aprendizagem dos alunos porque estes participam de forma ativa, interessada e motivada na construção dos conhecimentos. Nesse sentido, buscou-se investigar o uso da metodologia de estudo de caso na educação profissional. As informa- ções foram levantadas por meio de questionário e avaliadas pelas técnicas de análise descritiva e análise de conteúdo. Os resultados apontam que a estratégia de ensino estimula o desenvolvimento de habilidades e competências, o trabalho em grupo e a autonomia na tomada de decisões dos envolvidos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-20

Cómo citar

Ottonelli, J., de Fátima Frescura Viero, E., & Marques da Rocha, K. (2015). Estudo de caso: metodologia de ensino-aprendizagem na educação profissional. Boletín Técnico De Senac, 41(3), 54–69. Recuperado a partir de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/50

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.