Estudo de caso: metodologia de ensino-aprendizagem na educação profissional
Palavras-chave:
Metodologia de Ensino, Estudo de Caso, Educação Profissional, Aluno Sujeito, Professor OrientadorResumo
A aplicação de metodologias de ensino-aprendizagem pelo professor estimula a aprendizagem dos alunos porque estes participam de forma ativa, interessada e motivada na construção dos conhecimentos. Nesse sentido, buscou-se investigar o uso da metodologia de estudo de caso na educação profissional. As informa- ções foram levantadas por meio de questionário e avaliadas pelas técnicas de análise descritiva e análise de conteúdo. Os resultados apontam que a estratégia de ensino estimula o desenvolvimento de habilidades e competências, o trabalho em grupo e a autonomia na tomada de decisões dos envolvidos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.