Estudo das metodologias ativas no ensino superior: revisão sistemática

Autores/as

  • Fabiano Colla Simon
  • Laura Ferreira de Rezende Franco

Palabras clave:

Metodologias ativas, Aprendizagem Baseada em Problemas, Aprendizagem Baseada em Projetos

Resumen

Este artigo foca a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou PBL (Problem-based Learning) e a Aprendizagem Baseada em Projetos como metodologias ativas em diversas disciplinas no ensino superior. O objetivo é realizar uma revisão sistemática da literatura sobre as diversas formas de implantar e conduzir as metodologias ativas de aprendizagem na educa- ção. Foram selecionados 11 artigos para compor a amostra deste estudo. Todos foram sistematizados e tabulados a fim de auxiliar as análises posteriores tendo em vista o objetivo deste artigo de revisão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-04-30

Cómo citar

Colla Simon, F., & Ferreira de Rezende Franco, L. (2015). Estudo das metodologias ativas no ensino superior: revisão sistemática. Boletín Técnico De Senac, 41(1), 24–35. Recuperado a partir de https://www.bts.senac.br/bts/article/view/54

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.